Notícias

22 de Agosto de 2015

Ajude a acelerar o seu metabolismo

Sofre com seu metabolismo lento? Separamos 4 dicas essenciais pra ajudar a acelerar e deixar a sua perda de peso mais rápido. Confira.

Beba água e café

Beber de dois a três litros de água por dia facilita o transporte de vitaminas e ajuda a eliminar toxinas. O consumo de cafeína estimula o corpo e aumenta a capacidade de queimar de calorias. Já os sucos com excesso de açúcar e conservantes atrapalham os processos metabólicos.

Evite estresse e adoçantes

O estresse excessivo leva à liberação de grande quantidade de cortisol, atrapalha o metabolismo e pode resultar em acúmulo extra de gordura. O uso de alguns adoçantes pode aumentar o apetite e a demanda por carboidratos.

Não pule refeições

Para emagrecer é necessário comer bons alimentos, em intervalos de até quatro horas. Proteínas dão energia e facilitam a queima de calorias. Gorduras de peixes, abacate e castanhas também são importantes para o organismo. E os exercícios contribuem efetivamente para a queima de gorduras.

Durma bem

Segundo o médico Antonio Carlos Till, diretor do Vita Check-Up Center, o metabolismo da glicose é afetado em pessoas que dormem menos do que deveriam. Cada pessoa tem uma necessidade diária específica que varia de seis a oito horas de sono, mas é importante que seja o suficiente para se manter descansado.

voltar