Notícias

12 de Fevereiro de 2015

Cuide da sua saúde no Carnaval

O carnaval está se aproximando e nesse período a maioria das pessoas pensa somente na folia, esquecendo de cuidados básicos com a saúde, como hidratar-se ou comer de forma mais adequada para compensar a maratona dos dias de festa. Para não estragar sua festa, separamos algumas dicas valiosas. Confira:.

Água saborizada:

Você já deve ter visto essa sugestão de bebida que nada mais é a água com algum sabor ou aroma natural de erva, fruta ou condimento. Pode saborizar até mesmo a água gaseificada bem gelada. Algumas dicas de água saborizada: rodelas de limão siciliano com hortelã e erva-doce, limão siciliano com alecrim, canela em pau com rodelinhas de limão ou qualquer fruta cítrica e pepino japonês em fatias com folhas hortelã.

Água de coco:

Encontradas nas praias in natura ou mesmo em caixinhas ou garrafinhas a água de coco hidrata e além disso, repõem minerais importantes como o potássio que atua na contração muscular tão exigidos durante as horas de folia. Além de ter baixa calorias evita a esidratação.
A nutricionista dá dicas valiosas de como se alimentar bem. “Alimentar-se bem antes da folia é muito importante, pois garantem energia e disposição”, orienta a Dra. Glaucia.
Tapioca é uma ótima opção de fonte de energia

A boa e velha tapioca não te abandona nem no carnaval. Rápida de preparar, leve e excelente fonte de energia, ela pode ser servida com o frango desfiado, queijo branco ou ricota ou mesmo na versão doce, com recheio de banana, morango e canela. Para acompanhar um suco rico em vitamina A e C que estimulam o sistema imunológico e protege sua saúde até o fim do carnaval: mamão, cenoura e laranja.

Barra de cereal:
Outro velho coringa da bolsa, esse pode ser preparado em sua casa, armazenado em vasilhame de plástico e consumidos a quando a fome chegar. Sugiro barra de cereal com farelo de aveia, flocos de arroz, frutas secas, oleaginosas e mel. Esses ingredientes são fonte de carboidrato complexo, minerais, fibras, vitaminas e muita energia.
Sucos são uma ótima opção para uma alimentação leve
Foto:  Divulgação

ALIMENTAÇÃO PÓS-FOLIA


Sanduíche natural:

Uma sugestão importante é deixar em casa sanduiches naturais preparados, isso garante que ao chegar da folia não irá atacar alimentos industrializados ou pré-preparados como o macarrão instantâneo, fast-food e biscoitos industrializados.

Ideias para seu super sanduiche: Pão de forma integral ou com grãos diversos, frango desfiado, pastinha de ricota, cenoura e beterraba ralada e alface crespa. Pode também variar com pão árabe e o recheio com abobrinha italiana ralada, atum light, queijo minas, milho, salsão, tomate, rúcula e agrião.

Suco Detox

No carnaval o suco detox é uma excelente pedida, pois contém propriedade diuréticas reduzindo a retenção hídrica. A couve rica em fibras e ferro e as frutas (abacaxi, melão, maçã ou pera) e os legumes (cenoura, beterraba e pepino) ricos em vitaminas e minerais, além do gengibre ou canela com seus benefícios termogênicos, garantem juntos os nutrientes necessários para reposição de energia para combater os desgastes da folia.

Fonte: iG

voltar