Notícias

12 de Maio de 2015

Promater parabeniza o profissional de enfermagem pelo seu dia

No dia mundial do enfermeiro, a gente traz pra vocês um pouco mais sobre essa profissão, considerada por muitos, uma das mais bonitas.  Profissional responsável pelo bem estar e saúde de pacientes dando toda a assistência física e psicológica a esses pacientes e suas famílias. O enfermeiro é responsável por seguir a prescrição médica e se certificar de que o tratamento está sendo seguido corretamente.

Para que você seja bem sucedido nessa área, é preciso principalmente de gostar de cuidar do próximo. Os enfermeiros são profissionais muito importantes no tratamento de enfermidades, pois são eles que acompanham diariamente o tratamento do paciente. Além disso, o enfermeiro precisa saber que seu trabalho não é apenas técnico, mas, sobretudo, humano. Esse profissional deve ter sempre uma palavra de conforto, ou simplesmente ouvir o paciente.

O que precisa para ser enfermeiro?


O enfermeiro precisa ter diploma universitário em uma faculdade de enfermagem. O curso tem duração de 4 anos e alia conhecimentos científicos do corpo humano, como por exemplo o estudo da anatomia, e conceitos da psicologia humana, que contribuem para que a profissão seja além de técnica, humana e pessoal. As principais atividades desempenhadas pelos enfermeiros são: Auxiliar o médico em tarefas como: dar pontos, aplicar injeções, medir a pressão, medicar, fazer curativos, remover o paciente, etc. Acompanhar o doente nos hospitais e postos de saúde Cuidar de pessoas que estendem o tratamento para suas casas, como nos casos chamados de homecare. Dar assistência física e fazer companhia a pessoas idosas Atuar na área administrativa da equipe de enfermeiros, coordenando os trabalhos a serem seguidos

Parabéns!

Aproveitamos a data parabenizar aos nossos profissionais pelo trabalho realizado diariamente na Promater.

voltar